top of page

RPA - Robotic Process Automation em Ação


Vídeo de demonstração de um processo robotizado de Confecção e Gestão de Assinatura de Contratos de Venda Leitura de documento excel (.xlsx)

> A automação robótica faz a leitura de um arquivo excel (.xlsx) onde consta uma lista de clientes que solicitaram aquisição de uma licença.

Criação de contrato (.docx)

> A partir das informações da lista de cliente, é feito a criação de contrato padrão para cada cliente, com suas respectivas informações (empresa, nome, e-mail, produto, plano e valor).

Cadastro de documentos para assinatura (sistema web Clicksign)

> Acesso ao sistema web Clicksign;

> Busca e cadastro dos contratos dos clientes;

> Solicitação de assinatura para cada cliente.

Criação de atividades via api (Sistema de Gestão Pipefy)

> Criação de atividades de acompanhamento para cada contrato.

Verificação de contratos pendentes de assinatura (sistema web Clicksign)

> A automação robótica faz a varredura no sistema web Clicksign, identifica os contratos que estão pendentes de assinatura e faz o reenvio da solicitação de assinatura (de acordo com o parâmetro de dias pendentes de assinatura).

Conclusão de atividades via api (Sistema de Gestão Pipefy)

> A automação robótica verifica os contratos com assinatura finalizada e faz a conclusão das atividades no sistema de gestão Pipefy.

--------------

O objetivo deste vídeo é demonstrar a interação da automação robótica em diferentes ferramentas e com as devidas regras de negócio configuradas. A Drasi é Parceira Oficial UiPath, líder mundial em tecnologia RPA


bottom of page