top of page

Líderes Exponenciais

Unir negócios com propósito, usar tecnologia para acelerar o crescimento, criar impacto social, engajar pessoas em projetos que tem como principal ambição solucionar os problemas da população.

Um novo e importante personagem no mundo do trabalho se destaca: o líder disruptivo. Com pensamento exponencial, ele coloca negócios a serviço da sociedade e trabalha para diminuir os desafios de sustentabilidade globais. O mundo já comprou esta ideia.

Pensar em negócios hoje significa entender a relevância da empresa no mundo. Os novos CEOs abrem mão de si mesmos e do jogo de vaidades do mundo corporativo para colocar seu foco em projetos que criam um futuro abundante para milhares de pessoas.

Confrontam o status quo e tudo que conhecemos nas agora obsoletas escolas de administração. O livro Lean Startup, de Eric Ries, deixa mais claro o novo jeito de pensar dos negócios, que inspira asstartups em todo mundo.

Startups não são apenas empresas ligadas à tecnologia como muito imaginam, e sim as empresas do futuro sendo iniciadas agora. Há startups em por todos os lados, e “start” significa dar início, começar ou, neste caso, talvez recomeçar.

O termo inovação já se torna limitado, e palavras como transformação dos negócios ganham cada vez mais espaço. O mercado global está se reinventando rapidamente. Os líderes do futuro têm modelo mental expandido, pensamento criativo, paixão por novas ideias e ambições poderosas. São conscientes de seu papel no mundo, éticos e inconformados com a situação precária do mundo. Assumem papéis decisivos na era digital e pós-digital.

Esses profissionais não têm desejos comuns de poder, status e glamour. Mergulham em aventuras que parecem absurdas, com o objetivo de criar um futuro melhor para bilhões de pessoas através dos seus negócios. Sabem que podem influenciar o movimento de construção de um novo mundo, e o fazem em 100% do seu tempo.

Pensam de forma abundante, compartilham, convidam outras pessoas para crescer, abrem redes, unem-se a concorrentes e conectam pontos até então impensados pelo mercado tradicional.

São visionários, têm visões sobre como o futuro poderia ser, abraçam a tecnologia, dão vida à ideias malucas que podem diminuir a dor social e as questões mais críticas do nosso mundo.

Líderes Exponenciais

Os líderes do futuro têm modelo mental expandido (Crédito: Shutterstock)

Líderes Exponenciais mudam a história

Líderes Exponenciais não se preocupam em ser referência apenas, nem vivem para agradar pessoas importantes ou acumular riquezas. Desejam ser relevantes para sua espécie e para o planeta, e, por consequência, vivem de forma próspera e rica. São os novos bilionários do mundo.

Líderes disruptivos não esperam, fazem acontecer sem usar as desculpas tradicionais de falta de tempo, de recurso ou de possibilidades. São pessoas que criam as oportunidades e criam o mundo que desejam para si mesmos e para seus descendentes. A mente transcende as ideias tradicionais.

Normalmente esses líderes praticam yoga, mediação, têm alta qualidade de vida, alimentam-se primorosamente bem e passam boa parte do tempo em Mindfullness (estado desperto da consciência).

Os novos influenciadores não se tornam reféns de metas, de acionistas apressados, de pressão por resultado. São pessoas com tempo para criar, conectar, refletir, aprender, engajar e a cada movimento, contagiam mais gente. Apresentam hipóteses impossíveis, são íntimos das novas tecnologias, exercitam o “e se” o tempo todo. Imaginam um futuro melhor e adotam formas ousadas de criá-lo.

Usam suas habilidades naturais como a criatividade, a ousadia, a colaboração, e recrutam um jeito de ser especial, que tem alto compromisso com a ética e pré-disposição para romper os padrões idealizados até agora. São ainda pró-ativos, têm fortes convicções, aliam-se a grupos, insistem em suas ideias mesmo quando outros dizem que não vai dar certo.

Você deve estar se perguntando: são mágicos? Não, são apenas seres humanos libertos das amarras e crenças que nos colonizaram até agora. São pessoas que pagam para ver como seria viver e trabalhar de forma mais plena. E por serem libertos, conseguem se transformar naquilo que todos nós tentamos ser na maior parte do tempo: um exemplo para o mundo.

Líderes Exponenciais mudam a história e deixam um legado inquestionável por onde passam. Qual é o legado da sua liderança e como você sobreviverá competindo com esse novo e avançado influenciador estratégico? É tempo de reinventar profunda e rapidamente a missão da liderança.

__________

Jaqueline Weigel - Futurista, Humanista, Estrategista de Inovação, Instrutora de Liderança Exponencial e CEO da W Futurismo.


bottom of page