top of page

Qual o seu Propósito?


Qual o seu Propósito

Ter um propósito maior passa por abordar questões fundamentais como: Por que existimos? Qual contribuição queremos dar? Como o mundo fica melhor com nossa presença?

Nas Organizações, quando um propósito é inspirador, colaboradores e clientes se conectam facilmente a ele, e lucro passa a ser encarado como um resultado desejável para a organização prosperar e continuar fazendo a diferença. Ou seja, lucro torna-se um meio e não o fim por si só.

Tem a ver, portanto, com a organização definir como pretende fazer a diferença e gerar impacto ao seu redor. Nesse sentido, ter um propósito é muito diferente de ter uma missão - que usualmente descreve apenas ‘o que’ uma organização faz, não ‘por que’ existe.

Um propósito bem definido proporciona transformações na vida. As oportunidades aparecem, porque a atenção está concentrada no propósito e em tudo o que a ele se relaciona. A tomada de decisão torna-se mais fácil, porque passa a ter um parâmetro que facilita as escolhas. O desejo, a base do propósito, aciona a motivação e se contrapõe ao medo.

O Propósito se manifesta de forma muito particular em cada um de nós. Você descobre o seu propósito quando bebe na fonte do desejo. Antes do propósito, o desejo. Sem desejo, não há busca. Sem busca, não há encontro. Propósito não é algo a ser definido, e sim descoberto.


bottom of page