© 2018  - www.drasi.com.br

O Digital chegou e está “agonizando” os negócios tradicionais. Você está preparado?

A Revolução Digital está aqui, e nenhuma organização está imune ao seu impacto. A boa notícia: todas as empresas, grandes ou pequenas, podem se beneficiar.
 

Transformação Digital, muito além da tecnologia.

Ser digital é mais que usar tecnologias, é repensar e transformar seu modelo de negócio tradicional em um formato digital inovador, que seja mais ágil, de menor custo, que proporcione novas experiências aos Clientes e com ganhos crescentes para os negócios.

Uma transformação digital aproveita as oportunidades tecnológicas para impulsionar os negócios. Ao fazer essa transição todo o ecossistema e a cultura da empresa são afetados, incluindo funcionários, Clientes, fornecedores e parceiros. 

Estamos vivendo a transição para um novo modelo de sociedade da era digital que está rompendo com o sistema econômico do último século. Essencialmente, todos os setores serão afetados, a única diferença é a gravidade e o período de tempo até que o modelo de negócio tradicional se torne obsoleto.
 

1

Objetivo do Programa de Inovação e Transformação Digital

O programa tem como objetivo capacitar os participantes, pessoas e organizações para os desafios e oportunidades da Transformação Digital presentes na Nova Economia.

 

O Programa é realizado de forma prática em seis etapas, com encontros presenciais para que os participantes possam vivenciar e colaborar para o aprendizado de métodos e ferramentas para conduzir a transformação digital de seus negócios.

 

Todo o Programa está fundamentado no pensamento sistêmico, aplicação de métodos ágeis para a criação de uma cultura organizacional que pensa e aplica o "digital" no seu dia a dia.

1.1 - Conteúdo e Organização do Programa

Em todas as etapas do Programa os participantes irão desenvolver um projeto de como realizar a transição de uma organização para a Nova Economia em um formato digital e inovador. Serão utilizados conceitos e abordagens como Design Thinking, Value Proposition Design, Prospectiva Estratégica, Startup Enxuta, Abordagem Ágil, Psicologia Positiva, Gestão de Mudança, dentre outros para o planejamento e execução do Programa com entregas práticas com resultados . Durante o Programa, os participantes devem aplicar a metodologia em suas organizações ou na criação de um novo negócio que será mentoriado por nossa equipe.

1.2 - Para quem se Destina

Para profissionais, gestores, empreendedores e organizações que estejam em busca de conhecimento, habilidade e ferramentas para a transformação efetiva dos negócios a partir de um novo posicionamento mental criativo, ágil, digital e de crescimento sustentável. Estamos em um momento de profunda transformação, no âmbito individual e coletivo. O grande desafio será a mudança cultural (mindset) das pessoas e organizações para se adaptar e desenvolver um ambiente de negócio digital e inovador.

2

Descritivo e Atividades do Programa

2.1 - Etapa I: Entendendo a Nova Economia Digital

Nesta primeira etapa vamos entender os princípios e fundamentos da Nova Economia, da Quarta Revolução Industrial e como todos os negócios serão afetados.

  • O que é a Nova Economia do Século 21.

  • O mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA).

  • A inovação, transformação digital e sustentabilidade.

  • Exemplos e casos de empresas digitais e inovadoras da Nova Economia.

  • Princípios fundamentais das organizações digitais da Nova Economia.

2.2 - Etapa II: O Eu Digital, Recriando a Mim Mesmo

Um encontro prático vivencial, que propicia respirar, sentir e refletir sobre si mesmo e sua relação com o mundo. E, por meio de exercícios e movimentos de introspecção, muitos conceitos da Psicologia Positiva e Sistêmica são abordados buscando facilitar o autoconhecimento, o aprendizado de novas habilidades e novos conhecimentos para o mindset digital.

  • Ampliação da consciência sobre si mesmo.

  • Reconhecimento dos valores pessoais.

  • Redescoberta do propósito de vida.

  • A reconexão com a capacidade e o poder de Co-Criar realidades.

  • Tripé: Aprendizado, Diversão e Performance.

  • O mundo antes de mim e depois de mim - Meu legado.

2.3 - Etapa III: Identificando a Atual Realidade do Meu Negócio

Nesta etapa vamos focar no entendimento da realidade atual do negócio, seus produtos, serviços, modelo de negócio e ofertas de valor. O objetivo agora é entender e explorar as possibilidades de cada negócio e seu mercado de atuação.

  • Desenhando a situação atual do seu negócio. Qual é a sua atual realidade.

  • Quais seus produtos, serviços, Clientes e propostas de valor.

  • Qual seu modelo de negócio e diferenciais competitivos.

  • Quais suas principais ameaças de disrupção digital no seu negócio.

2.4 - Etapa IV: Identificando Novas Oportunidades, Demandas e Ofertas

Nesta etapa vamos identificar as melhores oportunidades e caminhos para a transição digital do negócio.

  • O que os Clientes pensam, falam e quais são suas maiores dores e necessidades.

  • Identificando as melhores oportunidades a partir das necessidades dos Clientes.

  • O quê criar, aumentar, reduzir e eliminar em produtos, serviços e processos de negócio.

  • Criação de valor a partir das oportunidades de digitalização do negócio.

  • Criando uma nova oferta ou demanda inovadora e digital na fronteira de custo / valor.

2.5 - Etapa V: Planejando a Transformação do Meu Negócio

Agora é o momento de reformulação do seu negócio, a partir das melhores oportunidades de mercado, necessidades dos Clientes e uso das tecnologias digitais. Abordaremos também as principais âncoras que prendem as organizações no Século 20.

  • Removendo as âncoras do Século 20.

  • Viabilidade financeira e payback.

  • Modelos de estruturas funcional ágil.

  • Tecnologias digitais aplicadas à canais, vendas, produção, entrega e suporte.

  • Criação do Canvas do Novo Negócio: Propósito, Produtos e Serviços, Segmentos e Clientes, Valores, Processos, Canais, Ativos, Tecnologias, Ecossistemas, Riscos, Receitas e Resultados.

2.6 - Etapa VI: Realizando Transição para a Nova Economia

Este é o momento de realizar a transição para a nova economia. Qual a melhor estratégia para mudar de acordo com as características e cultura de cada negócio.

  • Foque no que é crucialmente importante.

  • Estabeleça os planos de ação com metas de curto prazo.

  • Crie um ambiente motivador e desafiador para as pessoas.

  • Desenvolva uma cadência de responsabilidade.

  • Gerencie os riscos e resultados da mudança.

           Facilitadores

Sérgio Calura

Empreendedor, inovador e agente de Transformação Organizacional. Sócio da Drasi, uma empresa focada na criação e reestruturação de negócios, produtos e serviços em organizações que buscam crescimento acelerado.

Possuo mais de 20 anos de experiência de consultorias e treinamentos em empresas nacionais e multinacionais de pequeno, médio e grande porte. Ao longo de minha carreira profissional atendi Clientes como: Volkswagen do Brasil, Consórcio Nacional Scania, Coca-Cola (Refrescos Bandeirantes), Grupo Saga, Sebrae Goiás, PC Sistemas, Siagri Sistemas, Atman Agronegócio, CHS Barter, Grupo Rural Brasil, Consciente Construtora, Banco do Povo, Grupo TecAgro, Suncoke, Totvs, dentre outros.

  • Formado em Marketing pela FGV.

  • Certificado CBPP® - Certified Business Process Professional categoria Blue Seal.

  • Embaixador de Transformação e Inovação pelo IRPG.

  • Membro do Business Transformation Brasil (BT Explorer).

  • Delegado Regional da ABPMP - Goiás.

  • Coautor do Livro: Exploradores de um Mundo em Transformação.

3

Lysia Moreira

Consultora na área de Gestão Estratégica de Pessoas com experiência em Desenvolvimento de Líderes e Desenvolvimento de Equipes. Formação em Thetahealing  – Psicoterapeuta Individual e Co-terapeuta de Grupo. Como consultora atendeu clientes como: FGR Construtura, LG Lugar de Gente, Triunfo Concebra, CDL Goiás, Flamboyant Shopping Center, Hipermarcas, Atman Agronegócio.

  • Psicóloga pela PUC Goiás

  • Coach qualificada pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBC.

  • Certificada “The Inner Game Coach” – pela The Inner Game International School By Timothy Gallwey.

  • MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Qualidade em Serviços /Instituto Cambury.

  • Professora de MBA  no IPOG.

           Concepção do Programa: Inovação e Transformação Digital

O Programa: “Inovação e Transformação Digital” foi concebido pela Drasi com métodos e ferramentas mundialmente utilizados por organizações e startups presentes na Nova Economia e apoiado nas seguinte literaturas:

  • Organizações Exponenciais.

  • A Startup Enxuta.

  • Reinventando as Organizações.

  • Business Transformation.

  • Exploradores de um Mundo em Transformação.

  • A Transição para o Oceano Azul.

  • Digital @ Scale.

  • Sprint (Google).

Este Programa é adaptado de acordo com o tipo de negócio e cultura de cada organização. Nossa meta é que ao final do Programa a organização seja capaz de criar e executar uma nova visão de futuro adaptado ao modelo da Nova Economia Digital. Este formato do Programa de Inovação e Transformação Digital é para o modelo in-company. Em breve teremos em formato aberto.

4

"A transformação digital não vai esperar. Não é uma evolução, é uma revolução e já há empresas usando esse cenário como oportunidade em seus negócios.
Terry Blair, consultor da CSG International

Para saber mais informações sobre o Programa entre em contato pelo formulário ou através de nossos dados logo abaixo. Estamos prontos para te atender.

+55 62 99113 0833

contato@drasi.com.br