© 2018  - www.drasi.com.br

Robotização de Processos de Negócios

Robotização de Processos - RPA

Robotic Process Automation (RPA) é uma tecnologia para automatizar processos de negócios. É uma força de trabalho de robôs (software) que imita o comportamento humano para realizar tarefas rotineiras de uma organização.

Como funciona o RPA

São robôs programados para executar uma infinidade de atividades de uma organização, trabalhando independente ou em conjunto com as pessoas. Com RPA é possível realizar atividades repetitivas de forma precisa e muito rápida, permitindo que as pessoas foquem sua atenção em atividades de maior importância. 

Algumas atividades com RPA

  • Receber, filtrar, redigir e enviar e-mails personalizados.

  • Acessar sites, fazer login, preencher e enviar formulários.

  • Criar, editar, preencher, calcular e salvar planilhas.

  • Aplicar fórmulas e gerar gráficos e relatórios.

  • Criar, editar, preencher e salvar documentos.

  • Abrir janelas e executar aplicações locais, web e Citrix.

  • Realizar autenticação segura do Windows ou dos usuários.

  • Acionar menus, formulários e realizar consultas em aplicações.

  • Executar comandos e acionar DLL e APIs.

  • Conectar a banco de dados, executar SQL, extrair e salvar dados.

Ganhos com RPA

  • Tecnologia não invasiva e rápida implementação.

  • Escalabilidade e padronização das atividades.

  • Ganhos de produtividade e redução de custos.

  • Trabalha 24h por 7 dias na semana.

  • Interage com outros sistema sem integração.

  • Fornece processos de auditorias e compliance.

  • Rápido retorno sobre investimento (ROI).

  • Maior satisfação dos Clientes.

Sobre a UiPath

A UiPath é a maior fornecedora de tecnologia RPA avaliada em 3 bilhões de dólares com presença mundial. 
Investidores: Accel, CapitalG (Google), KPCB, Sequoia, Credo, Seedcamp e Earlybird. 

www.uipath.com

 

  • Mais de 1.500 clientes corporativos.

  • Mais de 50 clientes de Governos.

  • Mais de 1.500 funcionários da Uipath.

  • Crescimento de 500% por ano de Clientes.

Plataforma UiPath

Executado com 100% de precisão

Clientes UiPath no Mundo

Drasi certified UiPath

A Drasi é uma consultoria de Inovação e Transformação Digital dos Negócios e parceira UiPath. Fazemos isso através de:

  • Programa de Inovação e Transformação e Digital.

  • Digitalização dos Negócios (RPA).

  • Workshop e Capacitação.

Projetos de RPA

Nossa metodologia de trabalho para a Digitalização dos Negócios com RPA tem como objetivos buscar as melhorares oportunidades de cada negócio. Como aumentar drasticamente a produtividade, reduzir custos e principalmente criar diferenciais de valor para Clientes e crescimento acelerado dos negócios.

Entender o Negócio e seus Processos

Priorizar Oportunidades e Ganhos

Robotizar os Processos

Escalar e Gerenciar as Atividades Robotizadas

Case 1 UiPath

O Problema

O cliente precisava automatizar um processo de back office com um volume de 500 tickets por dia, sendo um tempo de 15 minutos por bilhete / empregado. Haviam dois departamentos envolvidos que usou dois aplicativos diferentes no desktop.

 

Solução

O robô do UiPath pesquisou e retirou os números dos cartões de admissão de acesso dos edifícios para um arquivo Excel e adicionou as informações vinda de dois portais web dos clientes.

Salvou e converteu os dados e salvou no portal da web e administraram as respectivas ações de exclusão, ampliação do período de tempo, adicionando novas zonas, etc.

Empresa: Construtora, Alemanha.

Implementação: 4 semanas.

Os Ganhos:

  • Grau de robotização: 100%.

  • ROI: 4 meses.

  • Melhoria maciça de relacionamentos com os clientes.

  • Taxa de erro reduzida para 0%.

  • Redução manual do esforço para 10%.

  • Tempo de processamento mais rápido em 60%.

Fonte: Cases UiPath

Case 2 UiPath

O Problema

O cliente precisava automatizar um processo completamente manual, repetitivo e propenso a erros de digitação que também foi baseado em regras. O processo envolveu dados de 15 países com um volume de 20.000 transações por mês.

 

Solução

O produto UiPath foi a combinação perfeita para a tecnologia Citrix. Foi implementados robôs UiPath que interagiam entre sites de bancos, que usavam a ferramenta Workflow e ERP para aplicar dinheiro sem qualquer intervenção humana.

Empresa: Empresa de varejo, Índia

Implementação: 4 semanas

Os Ganhos:

  • Automação eficiente de atividades manuais.

  • 80% do volume de transações movimentadas por robôs.

  • 100% de precisão das transações.

Fonte: Cases UiPath

Case 2 UiPath

 

O Problema

O cliente era o prestador de serviços da unidade de reclamações de uma empresa líder na área da saúde. O processo era manual, demorado, propenso a erros e complexo, envolvendo várias etapas. O processo normalmente encontrava altas taxas de problemas e muitos registros de erros. Os atrasos e o alto tempo de resposta também ocorreram.

Solução

Processos offshore através de notificação de perda, entrada de sinistros, recuperação e validação de políticas, inclusão de relatórios, foram mapeados e analisados para oportunidades de automação. 7 robôs UiPath foram projetados e empacotado para suportar a cadeia de valor de sinistros, automatizando assim 35-40% dos processos usando o plataforma UiPath.

Empresa: Seguros de Saúde, Índia

Implementação: 15 semanas

Os Ganhos:

  • Melhoria de 68% na produtividade.

  • Aprimoramento de mais de 95% nos níveis de precisão.

  • Melhor cumprimento das regulamentações e requisitos.

  • Processamento de transação livre de risco para dados confidenciais.

Fonte: Cases UiPath

Gostaria de saber mais sobre RPA? Entre em contato pelo formulário ou através de nossos dados abaixo.
Estamos prontos para te atender!

+55 62 99113 0833

contato@drasi.com.br